21/01/2015 16:22:00
Os contribuintes do IPTU que não receberem suas guias até 10 dias antes do vencimento da primeira cota (11/02) poderão solicitar a 2ª via pela internet, informando o número da inscrição imobiliária. A 2ª via também poderá ser obtida no Posto de Atendimento da Secretaria Municipal de Fazenda, que funciona no bloco anexo do Centro Administrativo São Sebastião (sede da prefeitura), térreo, na Cidade Nova.
Além disso, os contribuintes também podem retirar a segunda via nos Serviços de Atendimento Descentralizado do IPTU, instalados em cinco bairros da cidade, e nos Serviços de Atendimento ao Cidadão, em três shoppings do Rio.
Serviços de Atendimento Descentralizado do IPTU:
- Barra da Tijuca: Avenida Ayrton Senna, 2001, bloco A (3325-9275)
- Campo Grande: Rua Amaral Costa, 140 (3394-3020)
- Jacarepaguá: Praça Barão da Taquara (antiga Praça Seca), 9 (2458-2357)
- Madureira: Rua Carvalho de Souza, 274 (2458-1134)
- Tijuca: Rua Desembargador Izidro, 41 (2298-0685)
Serviços de Atendimento ao Cidadão:
- Barra Shopping: 3º Piso, ao lado do Centro Médico (2408-3197)
- Norte Shopping: Entrada da Expansão/Loja 3902
- Shopping Rio Sul: G4/Setor Amarelo
- Poupa Tempo/Bangu Shopping: Rua Fonseca, 240 - 2º piso
O atendimento nos postos é feito mediante apresentação da guia do IPTU de qualquer exercício anterior ou do número da inscrição imobiliária. De sexta-feira, dia 23, até 11/02, os postos funcionarão de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. De 12/02 em diante, o atendimento voltará a ser realizado entre 9h e 16h.
Os Serviços de Atendimento ao Cidadão atendem de segunda a sexta-feira, das 10h às 20h, e, aos sábados, entre 10h e 16h.
Já o Poupa Tempo atende de segunda a sexta-feira, das 8h ás 18h, e, aos sábados, das 9h às 13h.
Mais informações podem ser obtidas no Diário Oficial do Município do último dia 15 e na Central de Atendimento da Prefeitura (1746), com atendimento 24 horas.