Diário Oficial do Município do Rio de Janeiro

 

 


 

Superintendência da Tijuca e Vigilância Sanitária iniciam fiscalização nos supermercados

23/02/2017 17:29:00


A Superintendencia da Tijuca e a Vigilância Sanitária iniciaram, nesta quinta-feira (23/02), as ações de fiscalização nos supermercados da cidade. No Supermercado Assaí, na Rua Uruguai, foram detectadas várias irregularidades. No refeitório, a temperatura da água quente das cubas onde são colocadas as comidas não estava adequada. A higienização do local também estava fora dos padrões. Na cozinha, foram encontrados alimentos descongelados e manipulados de forma inadequada. Os produtos foram descartados.

 

No salão principal do supermercado, as embalagens a vácuo estamam fora dos padrões, comprometendo diretamente os alimentos e impossibilitando o consumo. Nas câmaras frigoríficas de congelados e resfriados, a temperatura estava perfeita, mas as mercadorias estavam obstruindo a passagem, o que ocasionou auto de infração.

 

As câmaras de iogurte e frios estavam dentro das normas, assim como as docas e o depósito. Nesse último, as condições de asseio do espaço e o empilhamento dos produtos também estavam corretos.

 

O Superintendente da Grande Tijuca, José Henrique Junior, acompanhou a ação, que faz parte uma série de outras que serão realizadas semanalmente, incluindo bares e restaurantes.

 

- Esse é o início de várias outras ações que faremos na região para assegurar a qualidade de vida do cidadão - afirmou José Junior.

 

No total, foram descartados 10 kg de carne moída, 18 kg de carne de porco, 15 kg de peito de frango, além de 45 kg de linguiça e outros 20 kg de carne seca. Todos os produtos foram inutilizados para consumo.




Serviços Serviços