Diário Oficial do Município do Rio de Janeiro

 

 


 

Programa Circulando leva 60 crianças de abrigos ao sítio Arca do Noah

12/04/2017 17:04:00


Sorriso largo e fala mansa, o menino Caio, de 12 anos, já sabe o que vai ser quando crescer: veterinário. Ele é um dos 60 menores de seis abrigos da Prefeitura do Rio que visitaram na tarde desta quarta-feira (12/04) a Arca do Noah, um projeto de educação ambiental em Guaratiba, na Zona Oeste do Rio. A visita foi organizada pelo Circulando, um dos maiores projetos de ressocialização da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos.

 

 

 

- Desses bichos aqui, eu só conhecia o papagaio e canarinho.  É o mais legal, nunca vi um desse - contou o garoto, impressionado com Romário, o miniboi de cinco anos da Arca do Noah, enquanto passava a mão na cabeça do animal.

 

 

 

Participaram da visita meninos e meninas dos abrigos Lucinha Araújo, Ziraldo, Bia Bedran, Ana Carolina, Bangu e Celly Campello, entre quatro e 17 anos, como Tainá, de 13 anos, que gostou mesmo foi de abraçar os amigos dos outros abrigos.

 

 

 

Além da visita à minifazenda e aos habitats dos animais, a programação, que aconteceu entre 14h e 16h, incluiu aula lúdica sobre as espécies, entrada no viveiro e um lanche especial.

 

 

 

O projeto Circulando proporciona o acesso a atividades culturais, turísticas e esportivas e tem mais de 150 parceiros. Só este ano já fechamos mais 10 parcerias, entre elas a Arca do Noah.

 

 

 

- O Circulando visa a reinserção social da população de rua e dos acolhidos da prefeitura. É um programa de extrema importância, porque leva abrigados e população de rua a atividades culturais, para reintegrá-los à sociedade. É uma forma de melhorar a autoestima destas pessoas, de trazê-las para a sociedade. Vamos estimular cada vez mais este programa tão importante - afirmou a secretária Teresa Bergher.

 

 

 

Inaugurada no final de 2016 por pessoas que amam e respeitam os animais e a natureza, a Arca do Noah é um projeto de educação ambiental, com mais de dois mil animais, que vivem numa área de 50 mil metros quadrados, em Guaratiba, na Zona Oeste do Rio, onde o visitante pode interagir e aprender sobre a vida dos bichos. O local fica na rua dos Fazendeiros, 535, Guaratiba, Zona Oeste do Rio.


Imagens relacionadas:










Serviços Serviços