Diário Oficial do Município do Rio de Janeiro

 

 


 

Prefeito visita Hospital Municipal Albert Schweitzer

21/04/2017 16:19:00


O prefeito Marcelo Crivella, acompanhado do secretário municipal de Saúde, Carlos Eduardo, visitou, na manhã desta sexta-feira (21/04),o Hospital Municipal Albert Schweitzer, em Realengo. O prefeito conversou com pacientes e parentes, além de profissionais de saúde, e destacou que o hospital, que é referência no atendimento de urgência e emergência na Zona Oeste, está funcionando de forma plena, prestando uma boa assistência para a população.

 

- Na época da campanha quando eu visitei o Hospital Municipal Albert Schweitzer tinha superlotação e uma dificuldade imensa para atender a população local. No dia estava acontecendo uma manifestação na frente da unidade. Com um esforço enorme do nosso secretário municipal de Saúde, Carlos Eduardo, e de sua equipe, hoje estou encontrando o hospital em boas condições. As pessoas estão sendo bem atendidas com hospital funcionando de forma plena, com equipe completa em todos os setores da unidade - disse o prefeito. 

 

O Hospital Municipal Albert Schweitzer foi municipalizado, em janeiro de 2016, e possui a capacidade para atender 15 mil pessoas por mês. A unidade é uma das referências de atendimento de urgência e emergência na Zona Oeste e conta com as seguintes especialidades e serviços: clínica médica, cirurgia geral, cirurgia pediátrica, ortopedia, pediatria, obstetrícia, neonatologia, terapia intensiva adulto, terapia intensiva pediátrica e terapia intensiva neonatal. Em 2016, o hospital realizou 133 mil atendimentos de urgência e emergência. 


Imagens relacionadas:










Serviços Serviços