Diário Oficial do Município do Rio de Janeiro

 

 


 

Prefeito acompanha vacinação contra gripe

25/04/2017 16:13:00  » Autor: Fotos: Ricardo Cassiano


O prefeito Marcelo Crivella e o secretário municipal de Saúde, Carlos Eduardo, acompanharam, na manhã desta terça-feira (25/04), a vacinação contra Influenza (gripe) na Clínica da Família Faim Pedro, em Realengo, na Zona Oeste. A imunização contra a gripe abrange o grupo formado por crianças de seis meses a 5 anos incompletos (até 4 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, professores e doentes crônicos. A vacina estará disponível até o dia 26 de maio.

 

O prefeito aproveitou a visita para convidar a população para se vacinar, já que em uma semana de campanha apenas 10% do público alvo foram imunizados.

 

- Poucas pessoas estão vindo aos postos de vacinação, em breve chega o período de baixas temperaturas e é muito importante que toda população alvo esteja protegida da gripe. Então eu faço um apelo, a vacina não dói, ela é gratuita e está em todas as nossas clínicas de saúde da família - disse o prefeito.

 

O principal objetivo da campanha é reduzir a mortalidade, as complicações e as internações decorrentes das infecções pelos vírus da Influenza contidos no imunizante.

 

- Muito mais importante que evitar a gripe, a vacinação é crucial para impedir suas complicações. Nossa meta é vacinar 1,5 milhão de pessoas - afirmou o secretário Carlos Eduardo.

 

A vacina é oferecida, durante a campanha, em cerca de 200 unidades de Atenção Primária (clínicas da família e centros municipais de saúde). A lista de unidades completa pode ser conferida no link.


Imagens relacionadas:










Serviços Serviços