Diário Oficial do Município do Rio de Janeiro

 

 


 

Crivella visita obras do programa Favela-Bairro na Vila Joaniza

11/08/2017 12:08:00  » Autor: Fotos: Edvaldo Reis


O prefeito Marcelo Crivella conferiu, na manhã desta sexta-feira (11/08), a retomada das obras do programa Favela-Bairro na comunidade Vila Joaniza, na Ilha do Governador, que estavam paradas desde agosto de 2016. A região vai receber este ano R$ 20 milhões em investimentos.

 

Além das obras de urbanização, os moradores receberam outra boa notícia. Crivella anunciou que eles vão receber o título de propriedade de suas casas. Com a regularização fundiária, a Prefeitura evita que haja especulação imobiliária na comunidade.

 

- O morador vai poder chegar na Caixa Econômica e dar o título (de propriedade) como garantia para o financiamento da casa. Em vez de pagar aluguel, ele vai pagar prestações e no final ficará como dono do imóvel. Terá a escritura em seu nome e poderá deixar o bem para filhos e netos. Isso tem um valor extraordinário para cada um de vocês - disse o prefeito.

 

A Vila Joaniza tem uma população estimada de 12 mil pessoas, com cerca de quatro mil residências. A prefeitura fará a urbanização das ruas da comunidade com drenagem, pavimentação, implantação de rede de águas pluviais, ligação à rede de esgoto e calçamento. Haverá ainda construção de praças e de uma quadra e campo de futebol. A conclusão é prevista para dezembro de 2017.

 

O secretário Municipal de Urbanismo, Infraestrutura e Habitação, Indio da Costa, pediu ajuda aos moradores para que cuidem da manutenção do local: 

 

- É muito importante que vocês nos ajudem depois da obra pronta. Aqui teremos uma academia da terceira idade, brinquedos para as crianças, tem muita novidade boa pela frente. Mas vocês precisam nos ajudar a cuidar desses espaços.

 

Mais cedo, o prefeito esteve nos hospitais municipais Paulino Werneck e Evandro Freire, também na Ilha. Após visitar as instalações, Crivella conversou com os profissionais das unidades e ouviu suas demandas. 


Imagens relacionadas:










Serviços Serviços