Diário Oficial do Município do Rio de Janeiro

 

 


 

Feira de São Cristóvão recebe show de Bartô Galeno neste domingo

14/12/2017 17:08:00


O Centro Luiz Gonzaga de Tradições Nordestinas, em São Cristóvão, recebe, neste domingo (17/12), o cantor Bartô Galeno paar um show que promete sacudir o local. Com uma trajetória de 42 anos na música, Bartô Galeno contabiliza 20 discos lançados ao longo de sua carreira, entre eles quatro coletâneas que lhe renderam discos de ouro, platina e platina duplo. O artista se diz animado com a apresentação na Feira de São Cristóvão, na qual lançará seu DVD. 

 

- Sou nordestino e cantar na Feira de São Cristóvão é emocionante. A DCR Produçõesfoi impecável e o DVD está imperdível. É a pedida para esse Natal - diz o artista. Entre as canções que levará ao palco estão "Se eu não cantar Um Par de Alianças, Só Lembranças, No Toca-Fita do Meu Carro.

 

A gestora do local, e ex-feirante, Magna Fernandes, fala da alegria de receber Galeno:

 

- Sou paraibana e cresci escutando as músicas de Bartô Galeno. Ele faz parte da história da nossa gente. Participar desse momento da carreira dele aqui na Feira é muito bom.

 

E a programação musical não para por aí! Na sexta (15), a partir das 22h, a banda Desejo Proibido sobe ao palco da Feira de São Cristóvão e volta no domingo (17), a partir das 14h. Ainda no domingo, A Música Brega recebe diversos representantes em um show pra lá de especial. Em seguida, Bartô Galeno lança seu primeiro DVD com um repertório de se emocionar. O show terá participação especial de um dos filhos do cantor, Bartozinho Galeno.

 

 

Saiba mais sobre a vida de Bartô Galeno

 

Bartô, como era chamado, passou a cantar na Rádio Rural e a participar de vários programas de calouros, nos quais frequentemente ficava em primeiro lugar, chegando a ser considerado "a mais bela voz do Rio Grande do Norte". Em dado momento, o padre Américo Simonetti, em reconhecimento, deu-lhe uma passagem para a cidade de Recife, em Pernambuco.

 

De lá, Bartô foi para São Paulo, onde entrou em contato direto com os músicos da jovem guarda, como Roberto Carlos, Jerry Adriani e Zé Roberto. Bartô começou a carreira como compositor, o que rendeu-lhe vários contatos.

 

Seu primeiro álbum como cantor viria a ser lançado somente em 1975, intitulando-se Só Lembranças, pela gravadora Tape K, estreante na época. Sua voz foi descoberta por Ozéias de Paula, que o encaminhou para a gravadora.

 

Em 1978 lançou o álbum No Toca-Fita do Meu Carro, cuja faixa homônima acabou tornando-se seu maior sucesso. Em 1997 lançou a coletânea 20 super Sucessos, com a participação de Agnaldo Timóteo. Em 2009 foi destaque na Virada Cultural na cidade de São Paulo e lançou o álbum Paixão Errante. Em 2017 lança seu primeiro DVD oficial com seus sucessos gravado na Feira de São Cristóvão, no Rio de Janeiro.

 

O Centro Luiz Gonzaga de Tradições Nordestinas fica no Campo de São Cristóvão, s/n - Pavilhão de São Cristóvão. 




Serviços Serviços