Diário Oficial do Município do Rio de Janeiro

 

 


 

Fazenda realiza ação de ordenamento na Tijuca, Bonsucesso e Largo do Machado

24/05/2018 15:37:00


A Coordenadoria de Controle Urbano (CCU) realizou, nesta quarta-feira (23/05), ações de ordenamento do espaço público em diferentes regiões da cidade. No bairro da Tijuca, a fiscalização aconteceu nas ruas Conde de Bonfim, General Roca e adjacências. A operação, que contou com o apoio da Guarda Municipal e de outros órgãos competentes, confirma o trabalho realizado pela CCU para intensificar as ações de ordenamento na cidade.

 

 

Durante a ação, os agentes fiscalizaram os ambulantes autorizados em relação ao exercício correto da atividade. Quatro deles foram multados por não estarem de acordo com a legislação e outros 40 não autorizados foram retirados do logradouro público e orientados a buscar regularização junto à Prefeitura do Rio.

 

Somente na Tijuca, a operação resultou na apreensão de mais de 500 itens como relógios, peças de vestuário, óculos, bolsas, acessórios para celular, panos, bancos e carrinhos. Também foram apreendidos 200 quilos de frutas, que foram encaminhados para doação em instituição credenciada pela Prefeitura.

 

Os bairros do Catete, Glória e Largo do Machado também receberam ações de ordenamento ao longo do dia de ontem. Nos locais, 104 ambulantes autorizados foram fiscalizados, dos quais sete receberam infrações devido a irregularidades no exercício da atividade. Outra região que recebeu a ação de ordenamento da CCU e da Guarda Municipal foi o bairro de Bonsucesso. Na operação, 55 ambulantes não autorizados foram retirados do logradouro público.




Serviços Serviços