Fundação Planetário da Cidade do Rio de Janeiro - PLANETÁRIO
Planetário comemora Dia Internacional da Síndrome de Down

13/03/2018 15:39:00


No dia 21 de março é comemorado o Dia Internacional da Síndrome de Down. A data é celebrada em diversos locais do mundo. E, claro, o Planetário não ficará de fora. No próprio dia 21, será realizada uma edição especial do projeto Pipocando Arte, das 10h às 12h. O evento receberá escolas previamente agendadas e também estará aberto ao público que quiser aproveitar e conferir o espetáculo circense da Cia. W. Esse.

A atração ficará por conta dos palhaços Cataplafite, que vão misturar acrobacias, malabarismos, mágica, cantigas de roda e muita alegria para a criançada. A entrada é franca. Venha celebrar com o Planetário essa importante data de conscientização.


Sobre o Dia Internacional da Síndrome de Down

O Dia Internacional da Síndrome de Down (21/3) foi criado pela Down Syndrome International e é comemorado desde 2006. A data escolhida foi 21 de março (21/3) para representar a singularidade da triplicação (trissomia) do cromossomo 21, que causa esta ocorrência genética. O objetivo do dia é celebrar a vida das pessoas com síndrome de Down e disseminar informações para promover a inclusão de todos na sociedade.


Imagens relacionadas:










Serviços Serviços