SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE LANÇA PORTAL DO CIDADÃO SUS

Desde novembro, todos os usuários da rede municipal de Saúde do Rio de Janeiro podem acessar seus históricos médicos pela internet. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) criou uma plataforma que unifica os registros de atendimento dos pacientes das unidades de saúde da rede: o Portal do Cidadão SUS.
 
O projeto, piloto, tem o objetivo de facilitar o acesso dos profissionais de saúde ao histórico dos pacientes e também o autocuidado do usuário. A plataforma fornece dados como circunferência abdominal, índice de massa corpórea e até histórico de pressão arterial. Os dados são atualizados na plataforma mensalmente. Além dos profissionais de saúde, os usuários também terão acesso aos próprios dados – incluindo marcação de exames e consultas pelo Sisreg.
 
A maior vantagem da ferramenta é agilizar o acesso do profissional de saúde ao histórico médico do paciente, independente de onde esteja, já que está na rede. Não importa a unidade em que ele vá, ele sempre terá suas informações no sistema. Já para os usuários, é importante que eles acompanhem seus exames agendados e evolução do quadro clínico.
 
A plataforma pode ser acessada pelo link https://smsrio.org/portaldocidadaosus. Para utilizá-la, basta se cadastrar no site e inserir os dados do paciente (CPF ou nome ou CNS). 
 
 


Serviços Serviços